O faz de conta é a maneira como os pequenos começam a interagir com o mundo além dos cuidadores. E que criança nunca quis brincar de faz de conta numa oficina cheia de ferramentas divertidas? A brincadeira traz inúmeros benefícios sociais, físicos e intelectuais, sejam brincando sozinha ou em grupo. Confira aqui alguns deles:

Oicina Mecânica Nicolas, na nossa loja virtual.

Coordenação motora.

As porcas, parafusos e chaves vão ajudar seu pequeno a desenvolver a coordenação motora. Abrir e fechar as gavetinhas, encaixar as ferramentas no painel com furos e isso tudo sem falar do rolo de papel para desenhar de montão.

Vocabulário e escrita.

Chave de fenda, chave de boca, martelo? Um monte de coisas que não fazem parte do vocabulário do dia a dia vão começar a pipocar na boca dos pequenos, vai ser a verdadeira rebimboca da parafuseta! Aqui também eles vão riscar e rabiscar na lousa e no papel, podendo treinar a escrita.

Habilidades cognitivas.

Separar as diferentes peças, encaixar as porcas nos parafusos e manter-se concentrado na brincadeira. Essas são algumas das habilidades cognitivas desenvolvidas ao brincar na oficina. O som do prego sendo martelado, o movimento das engrenagens, tudo é alimento para o cérebro dos pequenos. 

Kit ferramentas para oficina mecânica, na nossa loja virtual.

Habilidades sociais.

Aqui tem espaço para o recepcionista da oficina, o cliente, o mecânico e o outros papéis que as crianças conseguirem inventar. Todos precisam cooperar para resolver os problemas criados e brincarem juntos. Recriar situações da vida real, mas também poder criar novos enredos, personagens e improvisar com os amigos é tudo o que um pequeno pode sonhar para aprender muito durante uma tarde de brincadeiras perfeita. Mesmo sozinhos, aprendem a colocar-se no lugar dos outros ao fazer papéis diferentes.

Pronta para a nova adição à brinquedoteca? Os pequenos ficarão imersos nessa, “consertando” tudo o que puderem, carrinhos, geladeiras e o que mais der na telha!

Eu sou a Dani, mãe do Nico e a maternidade me transformou. Eu que sempre trabalhei com textos e planejamento para redes sociais me vi com vontade de escrever textos maiores e mostrar mais do que sou feita. Passeio pelos mundos da puericultura, fotografia, arte, design e publicidade. Pronto para passear comigo?