Não tem nada mais divertido que comemorar o aniversário das crianças, não é mesmo? Junto com toda a alegria, brincadeiras e decoração, também é preciso pensar no que será servido para os convidados de todas as idades comerem.
É normal muitas famílias assimilarem festa infantil com comidas cheias de frituras e guloseimas,
porém, já cresceu o interesse em também servir uma opção de cardápio mais “natureba” do que as típicas opções de antigamente. E acreditem, é tão aprovado quanto se só servir cachorro quente e algodão doce.

Presentes especiais: carrinho de boneca ou berço de boneca, na nossa loja virtual.

Para você não enlouquecer na hora de escolher o cardápio da festa do seu filho ou filha, tenho
algumas dicas que sempre funcionaram aqui em casa, nas festas das pessoinhas aqui e em muitas que frequentei ou que me mostram nas redes sociais do blog:

  • 1 Qual idade do aniversariante?
    Isso te ajuda a na hora d elaborar o cardápio, pois muitas vezes será a idade predominante das crianças que estarão presentes será a mesma;
  • 2 Precisa mesmo ser só fritura?
    Acredite, não! Troque as frituras por assados, aí a variedade enorme: esfiha, kibe assado, mini pizza, pão de queijo
  • 3 Quer cor?
    Então, abuse das frutas: pode ser como uma saladinha de fruta, espetos de frutas ou elas cortadas de maneiras divertidas colocadas em potinhos
  • 4 Que mais cor?
    Opa! Temos opções salgadas também: tomate cereja no palitinho com queijo é sucesso, além do milho cozido em espiga ou esbugalhado. Outra opção que também é adorada pelas crianças é a boa e “velha” pipoca!
  • 5 Troque o cachorro quente
    Que tal um sanduíche de carne desfiadinha ou carne louca? Quem sabe então o bom e adorado hamburguer.
  • 6 Tchau refri!
    Oi sucos naturais! Isso mesmo: suco natural e, dependendo do sabor, é super possível manter naquelas suqueiras, como por exemplo maracujá, melancia, melão com hortelã ou então, sucos de caixinha sem adição de açúcar.
  • 7 Docinhos tradicionais
    Só para os maiores de 2 anos: brigadeiro, beijinho, bicho de pé. Sim, pode ter doces nas festas das crianças, mas atente-se que ao longo da festa, todos puderam comer bem e de forma variada!
  • 8 O bolo!
    Na hora de escolher o sabor do bolo, pergunte para o aniversariante qual vai ser o escolhido, normalmente será de chocolate em muita cobertura ou recheios. E tudo bem também!
  • 9 Lembrancinha não precisa ser de comer!
    No caso das lembrancinhas, seja criativo e dê opções que não incluam guloseimas. Tela com tinta para pintura, domino, jogo da velha, jogo da memória, enfim, há uma imensa variedade que pode estar dentro do saquinho tão esperado pelas crianças.

A festa de aniversário é bacana pelo fato de confraternizarmos a comemoração de mais um ano de vida e não pelo fato de comermos frituras e excessos. Comer bem e de forma feliz deve ser feito diariamente.
Beijos e boa festa

Paola
Mãe da Maria Clara e do Bento, Nutricionista e criadora do Maternidade Colorida.