Uma boa maneira de escapar da rotina que a quarentena nos trouxe é buscar casas afastadas de centros comerciais para passar uns dias em contato com a natureza! Janeiro é conhecido por ser o mês de “sair da rotina” e, por isso, reunimos aqui algumas dicas para tornar a viagem prazerosa. Afinal de contas, sabemos que por mais harmoniosa que seja a família, horas dentro de um carro pode chatear qualquer criança (e qualquer adulto também!).

Comida

O papai quer uma coquinha gelada, a mamãe quer um chá verde, os pequenos querem iogurte e frutinhas… Uma bolsa térmica resolve todos os problemas! Nos dias que precedem a viagem, separem um tempo para decidirem os favoritos de cada um e organizem a compra online! Aí é só deixar na geladeira e na hora de sair, coloque alguns packs de gelo dentro para manter a temperatura, vai que vocês pegam um trânsito na estrada.
Bebidas, salgadinhos, sanduíches, frutas, iogurtes, queijinho… quando achar que é lanchinho suficiente, coloque mais alguns!

O Arco-Íris Waldorf é um ótimo aliado nas viagens de carro! Na nossa loja virtual!

Diversão

Uma sacolinha de brinquedos simples, daqueles de lojinha de um real, vão manter a criançada feliz quando estiverem perto de perder a paciência. Evite as coisas que fazem muita sujeira no carro: slime, massinha, bolha de sabão… Pense em coisas como bonequinhos, dedoches, adesivos, livro para colorir e use uma prancheta como superfície de apoio.

Música

Monte uma playlist com as músicas favoritas de todos vocês. Todo mundo canta aquele clássico sertanejo juntos, depois um rock das antigas e em seguida: BABY SHARK! A playlist da família com certeza vai virar uma tradição das viagens de carro.

Bagunça

Alguns itens são mandatórios na viagem com crianças: lenço umedecido, papel toalha e uma sacolinha de lixo. Uma hora ou outra, a caca vai acontecer e as mãozinhas melecadas vão pedir pelos Super Pais que, prevenidos, trouxeram os salvadores da bagunça no carro.

Falta muito
Ah, essa pergunta SEMPRE chega. Não importa a idade dos seus filhos, eles vão perguntar se já chegou. Tente responder quantos quilômetros faltam e quantos vocês já percorreram, assim eles vão aprendendo a noção de distância. Também vale ver no aplicativo quanto tempo falta e converter esse tempo em duração de filmes para os pequeninos, por exemplo: Agora faltam 4 horas, é o tempo de assistirmos 2 filmes inteiros!

Tente relembrá-los que no final do trajeto, vocês vão chegar numa cidade incrível e vão viver uma super aventura juntos.

Bon voyage!

Eu sou a Dani, mãe do Nico e a maternidade me transformou. Eu que sempre trabalhei com textos e planejamento para redes sociais me vi com vontade de escrever textos maiores e mostrar mais do que sou feita. Passeio pelos mundos da puericultura, fotografia, arte, design e publicidade. Pronto para passear comigo?