Empreendedorismo materno é um movimento crescente no Brasil e os números não mentem: segundo a Rede Mulher Empreendedora, a cada 100 novas empresas criadas no Brasil, 52 são abertas por mulheres. Destas, mais de 50% têm filhos. Os dados são de 2016. Quem acompanha o trabalho da Maternativa e do Compre das Mães já sabe que esse universo tem de pequenas empresas de mudanças até fábricas de brinquedos, como é o caso do Ateliê Materno.

Já faz algum tempo que movimentos como o Compro de quem Faz, Compre das Mães e diversos outros surgiram para estimular o consumo dessas empresas e fazer o dinheiro circular por alí, proporcionando liberdade financeira para mulheres mães que estão a frente de suas famílias. Para ajudar você a achar as marcas mais bacanas lideradas por mulheres, fizemos essa curadoria de 10 marcas de roupas – infantis e adultas! – concebidas e lideradas por mães, vamos ver todas?

MAMAHOOD STORE

A Mamahood Store é uma marca que se descreve como rede de apoio – e eles são! Criada e mantida pela Pri Josefick, as peças são sempre divertidas e buscando pelo empoderamento materno. Tem peças infantis e para adultos, vale super conferir!

MINITEES

A Minitees é outra marca de camisetas muito bacana! Com um acervo de estampas para lá de ativistas, a Gi Santos comanda tudo exatamente como na imagem que escolhemos: “Maternando e construindo o império”.

CANTAROLA

Quem cansou de meias e leggings sem vida e sonha com uma pegada mais lúdica e divertida, apresentamos a Cantarola! Criada em 2016 pela Ana Daniela – segundo a própria, a empresa foi criada para o filho Bruno ter peças bacanas -, é dessas marcas que valem a pena conhecer.

MOOUI

Thais Carballal é a mãe por trás da Mooui, super sucesso nos corações de milhares de famílias que querem sair do tradicional e criar quartinhos lúdicos e coloridos para a criançada! Depois de garantir seu lugar nos corações dos amantes de decór, Thais lançou a linha de roupas de Mooui e é daquelas que você PRECISA conhecer.

I AM

A I AM é uma marca de roupas infantis criada pela Giovana Ewbank. Empreendedora nata, a Gioh tem pelo menos mais 4 empresas, 3 filhos, inúmeros cachorros e gatos e ainda comanda um canal no Youtube. Mas nada de mulher maravilha, ela sempre mostra toda a rede de apoio que permitem essa multipluralidade de papéis.

Roupa para Brincar

RPB

Telma Gagliardo e Renata Gallo são as mães e sócias por trás da Roupa para Brincar e da RPB. Cansadas de leggings que não duravam nada, as amigas criaram uma marca linda de peças infantis e, com o tempo, perceberam a chance de expandir o nicho para contemplar roupas para as mães também! Vale conferir!

Manalí

Roupas clássicas, atemporais e com um quê de chique! A Manalí é uma loja de roupas criada pela Ana Paula. Uma marca assumidamente slow fashion, com poucas coleções mas sempre recheadas de peças coringas para criar mil composições.

Marca Fala

A Fala é uma marca absolutamente democrática: as peças são feitas do PP ao G6 – ou seja, atende a todos os corpos! Luciana é mãe e sócia da Aline, as duas mulheres por trás dessa marca agregadora e que pensa e cria peças que, como elas mesmas dizem, é para todes.

Woog

A Woog é o resultado dos anos de experiência em grandes varejistas que as sócias Luíla e Karina – mães de 2, cada uma – acharam quando entenderam que queria criar uma marca juntas. Com um mix de peças incrível – quem nunca desejou a galochinha transparente? -, a marca vale sua atenção!


E ai, você já conhecia todas essas marcas?
Comenta pra gente saber!