Criança que não gosta de batata frita é quase exceção, não é mesmo? Então, que tal pensarmos em opções para variar o cardápio dos pequenos e, de quebra, estimularmos que eles experimentem novos alimentos? Bora pensar fora da caixinha e abusar destes 5 vegetais assados que substituem as batatas fritas e são fáceis de fazer!


A textura da batata frita é a típíca textura que as crianças amam: crocante. Tanto é que não é difícil encontrar um pequeno que coma batata frita, mas não goste da versão “batata cozida”. E, apesar de ser um tubérculo bacana para que a criança coma, a forma de preparar não é das mais saudáveis, pois é feita em gordura de imersão.


Por isso, quando você for fazer a porção de batata frita aí na sua casa, tente trocar a fritura de
imersão pelo forno ou Airfryer. Acredite, a crocancia fica igual e, muitas vezes as crianças nem
percebem a diferença!

Kit de legumes e frutas de corte, na nossa loja virtual


Batatas variadas:

Isso mesmo! A família da batata é bem grande e, variar entre elas e fazer um “arco íris” de batatas assadas fica uma delicia. Existe a batata doce, batata doce roxa, batata doce laranja, batata inglesa, batata yacon.
Pra fazer é super fácil: corte-as no formato preferido, dê uma pré cozida deixando-as all dente,
coloque em uma assadeira, regue com azeite, salpique sal e leve ao forno médio pra alto até elas
ficarem douradinhas.

Mandioquinha ou batata baroa

Mandioquinha “frita” é uma delicia! O processo de preparo é o mesmo das batatas variadas. Só pré-cozinhá-las deixando all dente, colocar na assadeira, fio de azeite, pitadinha de sal e forno!

Inhame

Nada de torcer o nariz. Confia e faz que fica uma delícia!
Corte os inhames em palitinhos, cozinhe até ficar all dente. Coloque em uma assadeira, fio de azeite, pitada de sal, pitada de pimenta do reino e pra dar aquele sabor: orégano! Fica uma delícia!

Cenoura

A cenoura fica uma delicia quando frita! Para fazê-la é só cortá-la em palitinhos finos, pré cozinhar deixando ela mais molinha, no ponto mesmo. Depois o processo é o mesmo: assadeira, fio de azeite, sal e forno.

Beterraba

Já experimentou beterraba assada? Não? Então tá perdendo tempo de se apaixonar!
Pra fazer a beterraba assada, é só cozinhá-la bem antes. Depois coloque na assadeira, fio de azeite, pimenta do reino, páprica defumada, pitada de sal e forno. Fica dos deuses e beeeeem diferente da “tradicional” beterraba cozida de salada.

Pronto! Agora chegou a hora de colocar estes5 vegetais na sua lista de compras e arrasar na hora de variar nas “batatas fritas”
Um beijo,

Paola
Mãe da Maria Clara e do Bento, Nutricionista e criadora do Maternidade Colorida.