Pronto para dizer ciao à bella Italia com um jantarzinho que vai transportar você e a sua família para as cantinas italianas? Não tem criança que não goste de spaghetti, tem algo mágico naqueles fiozinhos de carboidrato que deixa os pequenos super animados para refeição, ainda mais se eles puderem participar do preparo.

Prepare o clima

Basta uma folha de papel ou cartolina, canetas coloridas e/ou cola glitter colorida para fazer a placa do ristorante. Cantina do Theo, Osteria da Valentina ou Nicolas Trattoria, personalize a placa com um nome bem pessoal.

Se seus pequenos já não são tão pequenos assim, vale acender velas para deixar a mesa mais charmosa. Peça para eles colocarem na mesa os pratos, talheres e copos, pode até ter cartões com os nomes de cada membro da família.

Uma playlist vai dar o toque final, há várias opções no Spotify: Cantina Italiana, Italian Restaurant e etc.

Espetinhos Caprese

Uma coisa super simples porém extremamente saborosa. Intercale a muçarela de búfala com folhas de manjericão e tomatinhos cereja. Se quiser incrementar, o molho pesto é de fácil e rápida preparação, mas também dá pra encontrar prontinho no mercado.

Frutinhas e legumes de corte, na nossa loja virtual

Macarrão com pepperoni

Os pequenos podem cortar as folhas de manjericão com as mãos, separar as fatias de pepperoni e despejar o molho de tomate. Junte isso ao macarrão cozido, aqueça e está pronto! Quando for servir, ponha queijinho ralado por cima e uma folha de manjericão para decorar.

As crianças vão amar participar de tudo, na verdade, as receitas são tão simples que dependendo da idade, elas estarão no controle. Decorar “o restaurante” vai ser uma diversão a mais. Essa ideia pode ser adaptada para a noite do jantar mexicano, japonês, americano e para onde mais você quiser “viajar” com eles.

Eu sou a Dani, mãe do Nico e a maternidade me transformou. Eu que sempre trabalhei com textos e planejamento para redes sociais me vi com vontade de escrever textos maiores e mostrar mais do que sou feita. Passeio pelos mundos da puericultura, fotografia, arte, design e publicidade. Pronto para passear comigo?