A motoneta, além de linda, garante muitos momentos de diversão junto com desenvolvimento psicomotor para os pequenos. Melhor do que ver uma criança com cabelos ao vento e sorriso no rosto, é saber que ela está desenvolvendo o equilíbrio e a autonomia. Confira os benefícios que esse brinquedo traz:

Motoneta cinza e carrinho de compras branco, na nossa loja virtual.

Desenvolve a coordenação motora grossa e fina.

Desde segurar no guidão, empurrar com os pézinhos até guardar brinquedos dentro do baú, a coordenação motora do seu filho será muito utilizada pela motoneta. Os pequenos vão aprender a coordenar a visão com o movimento de pés e pernas, controle do tronco, braços e mãozinhas.

Incentiva atividade física.

Deslizar para lá e para cá, descobrir todos os cantinhos em que a motoneta cabe (e não cabe também, rs) vai manter seu filho se mexendo o dia inteiro, fortalecendo todos os músculos e promovendo melhores noites de sono.

Nutre a vontade de explorar.

As rodinhas de silicone são perfeitas tanto para dentro como fora de casa. A praça, o térreo, a sala de casa, nenhum canto vai restar desconhecido. O piso irregular vai tornar o passeio emocionante, enquanto o chão de casa será perfeito para deslizar e relaxar. 

Estimula a independência.

Depois que aprendem a subir sozinhos, os pequenos sentem-se independentes para explorar onde quiserem.

Melhora a noção espacial.

Aprender o quanto devem se mover para desviar de pequenos obstáculos, o tamanho da extensão do corredor e etc. A consciência corporal, junto com a sensação dos ventos nos cabelinhos é imbatível.

Promove habilidades sociais.

Há muitas maneiras de interagir com outras crianças enquanto se brinca na motoneta: apostar corrida, passear juntos, empurrar o amigo e emprestar o brinquedo são algumas delas. Sem contar que ela é tão linda que todo mundo vai querer parar para ver!

Constrói auto confiança.

Crianças independentes que exploram sozinhas têm maior autoestima e auto confiança. Na motoneta, a criança tem segurança e estabilidade para construir auto confiança sabendo que são os seus pézinhos que movem o brinquedo.

Fomenta a imaginação.

Fingir ser entregador, ir buscar a boneca na escola ou levar o dinossauro ao veterinário. Tudo fica muito mais divertido em cima da motoneta! A criatividade é uma importante habilidade cognitiva que será muito exercitada com esse brinquedo.

Já chegou a hora de deixar seu pequeno autônomo sair deslizando por aí com toda a independência, bora?

Eu sou a Dani, mãe do Nico e a maternidade me transformou. Eu que sempre trabalhei com textos e planejamento para redes sociais me vi com vontade de escrever textos maiores e mostrar mais do que sou feita. Passeio pelos mundos da puericultura, fotografia, arte, design e publicidade. Pronto para passear comigo?